quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Flauta Transversal em Ré Maior

*Flauta afinada afinada em Ré (Ré4), sendo Lá=440hz. Abrindo-se os furos um a um, toca-se a escala de Ré Maior. Com dedilhados alternativos pode-se tocar a escala cromática.

*Possui 7 furos além do bocal. Seis furos em cima e um embaixo. Isso facilita certas frases já que as oitavas da nota Ré podem ser acessadas com mais facilidade

*A sonoridade desta flauta, usando somente as digitações básicas tende a ser mais alegre, e com o uso de dedilhados alternativos e pode-se tocar qualquer tipo de música e trabalhar com diversos tipos de sonoridade!!!

*Possui 59cm de comprimento.

*O tubo interno e os buracos foram tratados com óleo Tung chinês. É um óleo não-toxico que proteje o bambu da perda de umidade, e gera um acabamento que faz o som ficar mais aberto.

*Indicada pra pessoas com mãos de tamanho médio ou grande ou para quem possui boa abertura de dedos.

*Possui amarras laqueadas para proteção do bambu contra rachaduras nas extremidades.

*O bambu dessa flauta é muito bonito e raro. Ele é encontrado na mesma floresta de bambus que colho bambus verdes, porém devido a algum fator desconhecido por mim, ele cresce preto, e apesar de ter características de um bambu já colhido e seco, ele se encontra firmemente enraizado. É um bambu leve e com texturas ao longo de sua extensão escura. Não costumo ter sempre este tipo de bambu em meu atelier, pois como disse, é difícil encontrá-lo.


EM BREVE POSTO UMA GRAVAÇÂO DESTA FLAUTA!






Custo: 60 reais mais custos de envio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário