sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Flauta Transversa - Sonoridade da TERRA

 VENDIDA


Esta é uma flauta desenvolvida a partir de um estudo que venho fazendo unindo a sabedoria milenar do I Ching (O clássico das mutações) com a música. O resultado são flautas muito fáceis e intuitivas de tocar onde a intenção é tocar deixando a energia do espírito fluir através dos sons.

A sonoridade da Terra é de alegria , gera tranquilidade e centramento, elimina o negativismo e alimenta bons sentimentos para com os irmãos.

Embora seja possivel tocar musicas conhecidas nessa flauta, prefiro recomendar para isso uma das minhas flautas transversais em escala maior. 

A sugestão é tocar e se soltar musicalmente, sem buscar nada...

Ouça um pequeno improviso:

As caracteristicas:

*Flauta afinada  em Dó (Dó4), sendo Lá = 440hz.

*Possui 4 furos além do bocal. Abrindo-se os furos um a um, toca-se a escala pentatonica relativa ao elemento Terra (de acordo com 5 estados de mutação Wu Hsing). As notas na sequencia são: Dó, Ré, Mi, Sol, Lá obtendo-se outras notas por digitações cruzadas e tapando meio furo.

*Possui 68 cm de comprimento.

*O tubo interno e os buracos foram tratados com óleo Tung chinês. É um óleo não-toxico que proteje o bambu da perda de umidade, e gera um acabamento que faz o som ficar mais aberto.

*Indicada pra pessoas com mãos de qualquer tamanho pela facilidade ou para quem possui mão grande porém sem dedos grossos.

*Possui amarras laqueadas para proteção do bambu contra rachaduras nas extremidades e em pontos importantes do bambu.

*O bambu dessa flauta tem uma aparência muito bela. Ele possui marcadas pontilhadas em toda extensão, é um bambu muito forte e sólido. 









Valor: R$60 mais custos de envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário