domingo, 27 de novembro de 2011

Flauta Transversal em Dó Maior

*Flauta afinada em  Dó (Dó4), sendo Lá=442hz. Cada nota é conferida individualmente com afinador e em relação a outras notas.
*Abrindo-se os furos um a um, toca-se a escala de Dó Maior. Com dedilhados alternativos pode-se tocar a escala cromática.

*Possui 6 furos além do bocal. Os furos tem entre 11 mm  13 mm. Furos grandes possibilitam mais facilidade pra tirar semitons tapando meio-buraco e ajudam a dar um timbre mais cheio. Saídas dos furos arredondadas para facilitar os glissandos.

* O tubo desta flauta faz um cone reverso, de forma que o sopro no bocal receba uma pressão contrária a do sopro, fazendo com que o timbre fique mais cheio. O timbre é volumoso, possui profundidade e os agudos soam fáceis e concisos. A 2ª oitava é bem sensível e fácil de obter.       

*Em termos de afinação, precisa apenas uma leve mudança na embocadura pra compensar as últimas notas da 2ª oitava, que estão uns 10 cents mais altas. Isso se deve ao tubo cônico que dá outra qualidade ao timbre mas perde um pouco em precisão, como algumas flautas transversais antigas...
      
*Possui aproximadamente 67 cm de comprimento.
  
*Possui  amarras laqueadas para proteção do bambu, contra rachaduras, na extremidade e em pontos ao longo do bambu.
  
*O bambu dessa flauta foi secado na floresta de bambus e esteve curando por 2 anos em meu atelier. Ele tem uma coloração creme com manchas marrom e cinza... uma beleza ao melhor estilo Wabi-Sabi.

*Como grande parte das graves, e portanto mais longas, é mais indicado pra quem possui mãos médias e grandes.

*O interior da flauta é tratado com óleo Tung Chinês, totalmente atóxico.
  
*Acompanha tabela de digitações básicas com duas oitavas. (TABELA CROMÁTICA)


OUÇA DOIS IMPROVISOS (o 2º começa em 0:43)
















VALOR: R$95 mais custos de envio

Nenhum comentário:

Postar um comentário